Quero montar um triturador, em que Estado/Município posso instalar e quanto de pneu a Reciclanip pode me garantir?
A Reciclanip contrata somente empresas já instaladas por iniciativa dos próprios empresários e de acordo com a necessidade. A entidade não garante volumes à nenhuma delas, pois a geração de pneus inservíveis é espontânea em cada município e altera de acordo com diversas variáveis.
A Reciclanip doa pneus para ONGs, Creches, Escolas, Artesanatos, entre outras?
Todos os pneus coletados no país são direcionados sem exceção às entidades às empresas destinadoras que possuam todas as licenças e cadastros exigidos pelos órgãos federais, estaduais e municipais e que precisam comprovar que deram a destinação adequada ao pneu inservível junto ao Ibama.
Tenho alguns pneus inservíveis aqui, a Reciclanip pode coletar?
Para a celeridade no processo de coleta é importante que os pneus inservíveis sejam deixados em um ponto de coleta mais próximo.
Sou transportador (a), como faço para trabalhar com a Reciclanip?
Para ser um transportador na operação da Reciclanip é necessário que a empresa esteja devidamente registrada, possuindo CNPJ e Inscrição Estadual. Além disso, é necessário também que o transportador possua em sua frota, veículos cadastrados na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Para saber todas as informações e documentos necessários acesse: https://www.reciclanip.org.br/como-prestar-servico-de-transporte-para-a-reciclanip/
Onde posso encontrar um ponto de coleta mais próximo da minha residência?
A Reciclanip compra pneus inservíveis?
A Reciclanip faz a Logística reversa de pneus considerados Fora de Estrada?
Em que são transformados os pneus inservíveis recolhidos pela Reciclanip?
Pelo seu alto poder calorífico, 70% dos pneus inservíveis são utilizados como combustível alternativo em fornos de cimenteiras, em substituição ao coque de petróleo. Já os outros 30% são distribuídos em:
Asfalto borracha: adição à massa asfáltica de pó de borracha oriundo da trituração de pneus inservíveis. O asfalto-borracha tem uma vida útil maior, além de gerar um nível de ruído menor e oferecer maior segurança aos usuários das rodovias;
Artefatos de borracha: a borracha retirada dos pneus inservíveis dá origem a diversos artefatos, como tapetes para automóveis, pisos industriais e pisos para quadras poliesportivas;
Laminação: neste processo, os pneus não-radiais são cortados em lâminas que servem para a fabricação de percintas (indústrias moveleiras), solas de calçados, dutos de águas pluviais, entre outros.
Qual o percentual reciclado pela Reciclanip?
O que eu preciso fazer para abrir um ponto de coleta em parceria com a Reciclanip?
*Caso a sua dúvida não tenha sido respondida, mande sua pergunta pelo nosso canal Fale Conosco: FALE CONOSCO